Saúde UPF
banner
Grupo do PPGOdonto participa do 5° Congresso da Sociedade Brasileira de Endodontia

Grupo do PPGOdonto participa do 5° Congresso da Sociedade Brasileira de Endodontia

Evento aconteceu em Gramado simultaneamente ao 18º Encontro Gaúcho de Endodontia

Foto: Divulgação UPF
Grupo que representou a UPF no congresso

Professores e acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) participaram do 5° Congresso da Sociedade Brasileira de Endodontia e 18° Encontro Gaúcho de Endodontia, realizado em Gramado, RS. Nos eventos, que aconteceram no final do mês de agosto, foram discutidos diversos temas na área de endodontia como: revascularização, uso de sistemas de preparo reciprocrante, biofilme bacteriano, substâncias químicas auxiliares ao tratamento endodôntico, manejo da dor em endodontia e enfraquecimento dental pelo uso do hidróxido de cálcio.

O grupo que representou a UPF foi composto pelos professores Doglas Cecchin, Ana Paula Farina, Matheus Souza, Fabiane Zanette e Yuri Dall Bello e os pós-graduandos Roger Nicolini Fuzinatto e Fernando Soveral Daviz. De acordo com os participantes, o congresso abordou temas em destaque na endodontia, muitos dos quais fazem parte da linha de pesquisa dos professores e pós-graduandos do PPGOdonto.

O evento contou com a presença de reconhecidos pesquisadores da área de endodontia como: Markus Haapasalo (The University of British Columbia, Vancouver, Canada), Luc Van Der Sluis (University of Groningen, Groningen, The Netherlands), Francesco Manocci (King's College London Dental Institute, London, United Kingdom), Alexandre Augusto Zaia (FOP-Unicamp), José Antonio Poli de Figueiredo (PUC-RS), Carlos Bueno (São Leopoldo Mandic-SP), Manoel E.L. Machado (USP-SP), Marcelo Munhoz (Porto Alegre), Anderson Paulo (Brasília), Marco Antônio Duarte (USP-SP).

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI