Saúde UPF
banner
UPF sedia Seminário Regional de Biossegurança em Saúde

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Centro Universitário de Saúde Coletiva (Ceusc), juntamente com a Prefeitura de Passo Fundo e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovem o VI Seminário Regional de Biossegurança em Saúde. O evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro na Faculdade de Odontologia, Campus I da UPF e conta com o apoio do Programa Pró-Saúde, 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, Ministério da Saúde e Fasurgs.

O seminário é voltado para profissionais e trabalhadores da área da saúde da rede pública regional dos 58 municípios que integram a 6ª Coordenadoria de Saúde (CRS), além de profissionais da rede privada, prestadores de serviço e acadêmicos da área da saúde.

Programação
A primeira atividade acontece às 9h15min com a apresentação do vídeo documentário produzido pela UPFTV e Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo (SMS). A partir das 9h30min acontece a palestra Por que adoecem os trabalhadores da área da saúde?, com Milton Francisco Kempffer da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul. Às 9h50min se inicia a conferência magna sobre Biossegurança ocupacional: um desafio diário, com Bernardo Elias Correa Soares, da FIOCRUZ do Rio de Janeiro. Fechando a manhã, das 10h40min ao meio dia acontece o debate Estratégias de enfrentamento para a situação da exposição ocupacional a risco biológico da nossa região. Os painelistas serão Solange Protti (6ªCRS), Volnete Regina Pizzi (SMS), Deise Terra Affonso do Hospital São Vicente de Paulo e Daniela Franciosi do Hospital da Cidade.

Na parte da tarde a programação tem início às 13h com a temática Conduta pós-exposição: entrega da Cartilha de Biossegurança. A partir das 14h começam as oficinas com as temáticas Controle de infecção na prática odontológica; Cuidados e boas práticas na prestação de serviços; Avanços e desafios da estruturação da vigilância em saúde nos municípios e Atualizações do protocolo para atendimento pós-exposição ocupacional.

A programação é a mesma para os dois dias.

Informações e inscrições
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (54) 3316-5090. Os organizadores lembram que a inscrição será efetuada após o preenchimento do formulário eletrônico que o participante receberá por e-mail e deverá devolver dentro do prazo previsto.

Informações pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (54) 3313-4874.

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI