Saúde UPF
banner
Últimos dias de inscrições à especialização em Urgências e Emergências
06/03/2014 - 17:36

Últimos dias de inscrições à especialização em Urgências e Emergências

Curso é destinado a profissionais da área médica. Prazo de inscrição se encerra no dia 09 de março

Foto: Arte/NEXPP/UPF

A especialização em Urgências e Emergências da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas até este dia 09 de março pelo sitewww.upf.br/pos. O curso debaterá questões relacionadas às especialidades de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, neurologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e assistência a politraumatizados.

De acordo com o coordenador Dr. Hugo Lisboa, a intenção é preparar os egressos para atuarem na área de urgência e emergência de forma ampla e consistente. “As urgências e emergências médicas são situações onde a atuação da equipe médica deve ser imediata. Não há possibilidade de protelar o atendimento, pois isto implica em risco de morte para o paciente. Nestas especialidades, como em todas as outras, há um contínuo crescimento e as inovações nas condutas e nas terapêuticas de suporte são muito frequentes”, pontua.

O coordenador explica que os pós-graduandos do curso adquirirão uma bagagem científica por meio de disciplinas que abordarão o ensino na saúde, gestão e regulação dos serviços de emergência, metodologia da pesquisa, epidemiologia e estatística. Ao final do curso os egressos receberão o título de especialista de Urgências e Emergências da Faculdade de Medicina da UPF que tem 46 anos e  é um marco na formação médica no Estado.

Inscrições
Interessados em ingressar na Especialização em Urgência e Emergência devem realizar a inscrição até o dia 09 de março pelo site www.upf.br/pos, link Inscrições. Para isso, é necessário que o candidato preencha o formulário, efetue o pagamento do boleto no valor de R$ 50,00 e encaminhe a documentação necessária para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo correio. Os documentos são: cópia da carteira de identidade e do CPF, cópia do diploma de graduação (frente e verso), cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência, curriculum vitae com foto e cópia do comprovante de pagamento da inscrição.

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI