Saúde UPF
banner
Fotógrafo André François realiza exposição
04/04/2014 - 18:21

Fotógrafo André François realiza exposição


Foto: Fabiana Beltrami/Nexjor FAC
Exposição pode ser prestigiada durante o mês de abril

Após proferir uma palestra durante o 9º Congresso Médico Passo Fundo, realizada no dia 03 de abril, no auditório do Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), o fotógrafo André François continua presente na Instituição com suas obras expostas na Faculdade de Artes e Comunicação (FAC). Gratuita e aberta à comunidade durante o mês de abril, a mostra itinerante “Cuidado humanizado e o acesso à saúde no Brasil” ainda circulará pelo Centro de Convivência, Faculdade de Medicina (FM) e também no Bella Città Shopping Center.

O fotógrafo paulista atua na área há 30 anos, realizando documentários fotográficos pelo Brasil e pelo mundo. É fundador da Organização ImageMagica, e aproveita a arte da fotografia para utilizar como instrumento de transformação social. Criada em 1995, a organização é oriunda dos seus retratos de problemas da sociedade.

François se interessou pela fotografia aos 16 anos. Cresceu no ramo fazendo imagens sobre os hábitos de pessoas espalhadas pelo mundo. Atualmente, o paulista realiza o Projeto Vida, um trabalho mundial que discute a importância da promoção de saúde e da qualidade de vida para diferentes culturas.

André François já conquistou grandes prêmios em virtude dos seus trabalhos, entre eles, recebeu o primeiro lugar da Fundação Conrado Wessel, em 2008. No ano seguinte, foi homenageado pela Coleção Pirelli/Masp de Fotografia, que também adquiriu imagens de seu portfólio.

Para conferir alguns dos projetos desenvolvidos por André François, basta acessar o site www.imagemagica.org.br, link Projetos.

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI