Saúde UPF
banner
PET-Saúde e projeto Educação e Cidadania traçam ações conjuntas

30/07/2009

O projeto “Educação e Cidadania” e o Programa de Educação para o Trabalho na área da Saúde (PET-Saúde), ambos vinculados à Universidade de Passo Fundo (UPF), reuniram-se no último dia 20 de julho, com a intenção de somar esforços em benefício da comunidade. O encontro aconteceu durante uma das etapas do curso de formação docente do PET-Saúde, na Faculdade de Medicina, Campus II da UPF.

O PET-Saúde é uma iniciativa da qual integram 149 pessoas, entre elas, professores da UPF de quatro diferentes cursos e funcionários da rede pública de saúde do município de Passo Fundo. O programa é mantido pelo Ministério da saúde, através do CNPq e visa atender a necessidade de uma nova visão sobre a questão saúde-doença, educando permanentemente docentes e profissionais. O PET-Saúde iniciou no mês de abril de 2009 e suas ações devem durar cerca de um ano.

Já o projeto “Educação e Cidadania” atua em oito comunidades em situação de vulnerabilidade social, e é uma parceria entre o curso de Serviço Social e a UPFTV. Com base no diagnóstico realizado nessas comunidades, os dois projetos concentram esforços para atender as demandas apontadas durante o trabalho.

A coordenadora do PET-Saúde, professora Evania Luiza de Araujo, reforça a importância do trabalho em parceria “Precisamos somar os nossos conhecimentos em benefício da comunidade”, enfatiza.

Assessoria de Imprensa UPF

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI