Saúde UPF
banner
Equipes do Pró-Saúde e PET Saúde participam de seminário em Brasília

25/10/2011

O acadêmico Anderson Flores e as professoras Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, Evânia Araújo e Marilene Portella participaram do Seminário Nacional do Pró-Saúde e PET-Saúde, representando os projetos Pró-Saúde e PET-Saúde desenvolvidos em parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e Secretaria Municipal da Saúde. O evento aconteceu em Brasília, nos dias 19 e 20 de outubro.

Segundo a professora Carla, o seminário teve por objetivo discutir os avanços que os projetos estão proporcionando na reorientação da formação dos profissionais da área da saúde e os desafios que surgem na implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais e da integração ensino-serviço. “Juntamente com as informações obtidas por meio da realização de 85 seminários locais e 10 seminários regionais, os encaminhamentos do Seminário Nacional contribuirão para definição dos próximos editais do Pró-Saúde e PET-Saúde a serem lançados no mês de dezembro”, destacou.

De acordo com ela, participaram da mesa de abertura, além do titular da Secretaria de Gestão do Trabalho para a Saúde, Milton de Arruda Martins, outros membros da pasta, representantes do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, União Nacional dos Estudantes, Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e Organização Pan-Americana da Saúde.

Na opinião da professora, a programação abordou temas importantes para a educação na área da saúde. “O seminário abordou as políticas públicas que orientam a integração do ensino e serviço e o papel das Instituições de Ensino Superior (IES) na consolidação das políticas, além da discussão e subsídios para a definição de novas políticas que permitam a integração entre ensino-serviço e comunidade na consolidação das políticas de saúde e formação dos profissionais da área da saúde”, ressaltou a coordenadora do Pró-Saúde II.

Assessoria de Imprensa UPF

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI