Saúde UPF
banner
Mestrandos da Odontologia participam da II Mostra de Produção Científica e Pedagógica do Pró-Saúde

20/04/2012

A Universidade de Passo Fundo (UPF) busca em suas ações acompanhar a necessidade de integração entre as mais variadas áreas do conhecimento. Com essa preocupação, dois mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto) participaram da II Mostra de Produção Científica e Pedagógica do Pró-Saúde. Antônio Augusto Iponema Costa e Georgia Verardi atuaram, juntamente com docentes da instituição, como avaliadores dos trabalhos apresentados. A atividade aconteceu na última sexta-feira (13/04) no Campus II da instituição.

Os mestrandos foram convidados pela professora Me. Cristiane Barelli, uma das coordenadoras da Mostra, para avaliarem os trabalhos apresentados na modalidade pôster dialogados. O coordenador do PPGOdonto Dr. Álvaro Della Bona e a coordenadora do curso de Odontologia Me. Miriam Lago Magro foram os facilitadores dessa interação multiprofissional que uniu docentes, alunos e comunidade.

Evento superou as expectativas
A II Mostra do Pró-Saúde contou com 55 apresentações, sendo 64% relacionados ao PET-Saúde, 22% a projetos de extensão, 9% a projetos de pesquisa e 5% a atividades de ensino/práticas didáticas. Na primeira edição, foram 14 trabalhos apresentados. Para Antônio e Georgia, estar no papel de avaliador foi uma experiência de fundamental importância no processo de aprendizagem. Na opinião dos acadêmicos, eles tiveram a oportunidade de observar as apresentações com outro olhar: o da docência. “Essa experiência estimulou nossa vontade e disposição em participar e contribuir ainda mais em programas como o Pró-Saúde”, afirmou a mestranda.

Assessoria de Imprensa UPF

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI