Saúde UPF
banner
Recursos do Pró-Saúde financiam nova doação

20/11/2009

Recursos provenientes do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde, o Pró-Saúde, financiaram uma nova doação nesta quinta-feira (19). O gestor municipal do programa, também secretário da Saúde, Alberi Grando, recebeu equipamentos de informática e três livros que servirão como base para pesquisas e projetos das mãos do diretor da Faculdade de Medicina da UPF, Luiz Carlos Manzato.

O notebook, o datashow e os livros são apenas parte de um projeto muito mais amplo em andamento em Passo Fundo há mais de 4 anos e que já ofereceu diversos benefícios tanto para estudantes das áreas da saúde quanto para a comunidade que busca atendimento. A iniciativa é mantida em parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a prefeitura municipal e conta com repasse de recursos públicos federais, por meio de projetos aprovados.

Pelo Pró-Saúde I, um total de R$ 1,8 milhões serão recebidos para adequação de espaços e compra de equipamentos. Dois ambulatórios já foram reformulados - o Ambulatório Central da UPF, que funciona junto ao Hospital São Vicente de Paulo, e o Ambulatório da Vila Ricci – e outros três receberão benefícios nos próximos repasses: Vila Matos, Jardim América e Jaboticabal.

Os estudantes também estão contando com uma melhor estrutura na Biblioteca Biomédica, instalada no Campus II da UPF. A estrutura física ganhou mais 55 metros quadrados e o acervo foi ampliado em mais de 250 exemplares para a área médica, além de novos equipamentos de informática terem sido instalados. As unidades básicas de saúde conveniadas com o programa também receberam ampliação dos acervos bibliográficos.

Assessoria de Imprensa UPF

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI