Saúde UPF
banner
Programas de saúde realizam evento voltado à cultura, saúde e educação

19/03/2010

O Pró-Saúde Passo Fundo (Pró– Saúde I e II) e o PET –Saúde promovem na terça-feira, dia 23 de março, a oficina “Cirandas da Vida em Passo Fundo, Construção da Coletividade: Cultura, Saúde e Educação”, no Instituto de Ciências Biológicas, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.upf.br no link Eventos e cursos.

O objetivo da oficina é experienciar ferramentas para a construções coletivas entre comunidade, ensino e serviço que possibilitem identificar situações limites e potencialidades, a partir de trocas com o projeto “Cirandas da Vida”, visando a integração ensino, serviço e comunidade como forma de promover a reorientação na formação dos profissionais da saúde, qualificação dos profissionais da rede municipal de saúde e a consequente melhoria da qualidade de vida da população.

O público alvo são trabalhadores da rede pública municipal da área da saúde que atuam nas unidades conveniadas, representantes e lideranças comunitárias, professores e alunos dos cursos da área da saúde, alunos extencionistas do Pró-Saúde II, membros do Pró Saúde I e PET - Saúde e participantes do “I Seminário Integrado do Pró – Saúde II”.

A coordenação da atividade e da professora da Dra. Vera Lúcia de Azevedo Dantas, que é graduada em Medicina e doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Ela possui experiência na área de Saúde Coletiva e Saúde da Família, com ênfase em Educação Popular e Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: educação popular, saúde da família, cultura, arte, espiritualidade e teatro e atua na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

Assessoria de Imprensa UPF

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI