Saúde UPF
banner
UPF promove I Fórum de reorientação da formação profissional em saúde

21/05/2012

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza diversas atividades para capacitação e qualificação na área da saúde. No final deste mês, profissionais da saúde, pesquisadores, professores e acadêmicos terão mais uma oportunidade para ampliar conhecimentos no I Fórum de reorientação da formação profissional em saúde. O evento, organizado pela UPF, Pró-Saúde II, Prefeitura de Passo Fundo e Secretaria Municipal de Saúde, acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Eventos, Campus I. A programação conta com palestras, oficinas e mesas de debate com a participação de profissionais de renome na área. As inscrições já estão abertas.

A abertura acontece na terça-feira (29/05) às 18h30min. A primeira palestra tem início às 19h, com a professora Dra. Vera Lúcia Garcia, da Universidade Federal de São Paulo. Membro do Colegiado do Fórum Nacional de Educação das Profissões na Área de Saúde (FNEPAS) e representante da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), ela abordará o tema O emprego dos conceitos do processo saúde-doença na formação em saúde, conforme os princípios e diretrizes do SUS.

Oficinas e debates

Na quarta-feira, dia 30, acontecem as oficinas integradas, envolvendo todos os cursos da saúde da instituição. As atividades iniciam às 8h30min e acontecem também à tarde, às 14h e às 18h. O objetivo das oficinas, de acordo com os organizadores, é qualificar os processos de ensino-aprendizagem voltados à integração comunitária, incluindo a instituição como coparticipante dos eventos promovidos pelo setor público nos programas de saúde e facilitando a inserção discente em atividades comunitárias. Todos os professores estão convidados a participar.

As mesas-redondas iniciam na quinta-feira, 31 de maio. Às 8h30min o tema será a Formação e atuação multiprofissional na saúde. Os palestrantes serão o professor Dr. Fernando Neves Hugo (UFRGS) e o professor Dr. Nildo Alves Batista, vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Médica e professor da USP. À tarde, a programação tem início às14h com a mesa redonda sobre O novo perfil do profissional da saúde. O professor Dr. Adair Luiz Stefanello Busato, diretor do Curso de Odontologia da Universidade Luterana do Brasil/RS e vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino Odontológico, o professor Dr. Fernando Neves Hugo, da UFRGS, e a professora Dra. Sylvia Helena Souza da Silva Batista, da PUCSP, serão os palestrantes.

O jantar de encerramento também comemora os 51 anos da Faculdade de Odontologia da UPF. O encontro acontece na quinta-feira (31/05), às 20h, no Palazzo Eventos, localizado na vila Vera Cruz. Os ingressos poderão ser adquiridos na secretaria da Faculdade de Odontologia, Campus I.

Inscrições e informações

As inscrições para participar do evento estão abertas e devem ser feitas no site da UPF, link Eventos e Cursos. Mais informações pelos telefones (54) 3316-8402 ou (54) 3316-8403 ou no link http://www.upf.br/download/E-flyer.jpg.

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI