Saúde UPF
banner
Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina acontece na próxima semana

Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina acontece na próxima semana

Os temas mais atuais da área da saúde estarão em pauta na XXIII Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF).  As atividades acontecem na próxima semana, de 02 e 06 de setembro, no Auditório do Campus II.

A abertura da programação está marcada para às 13h30min do dia 02. Logo após ocorre a primeira palestra com o tema Passo Fundo: a cidade que cresce, a saúde que se desenvolve. Entre outros assuntos que serão abordados por professores e profissionais da área estão o atendimento em catástrofes, pistas dermatológicas de doenças sistêmicas, financiamento em Saúde, distúrbios psiquiátricos no cinema, terminalidade da vida, reprodução assistida e autismo na infância. Além disso, estão programadas mesas redondas e apresentações de trabalhos.

Conferência virtual
Na quinta-feira, dia 5 de setembro, às 13h30min, será realizada uma palestra com o professor da Universidade Frederico II, Giovanni Annuzzi, da Faculdade de Medicina da Universidade de Nápoles. A palestra será transmitida ao vivo, diretamente da Universidade Frederico II. O professor discorrerá sobre a Dieta Mediterrânea.

Para que a conferência aconteça, uma equipe se movimenta para acertar os detalhes técnicos da transmissão, levando em conta fuso horário e a velocidade de transmissão de dados. Pela UPF trabalham os técnicos Daniel Dias (UPF Virtual),  Cristofer Velloso (Central de Computadores), Carlos Romeu Rocha e Jocélia de Fátima Marcondes como responsáveis no Campus II da UPF. Em Nápoles, a equipe é coordenada pelo engenheiro Guglielmo Toscano.

 
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI